Como melhorar a autoestima - GeekSly - Um Cara Tímido e Geek

Como melhorar a autoestima



Do maravilhoso blog Gordinhas Ousadas:

A baixa auto estima tem que arruinar suas chances de um relacionamento maravilhoso? Se você pode ver os sinais e se você está disposto a mudar, então não há razão para isso. Os sinais de baixa auto estima são por vezes muito difíceis de perceber em si mesmo e pode ser muito fácil de cair presa a ele. Há muitas maneiras de dizer que isso está acontecendo, mas os quatro principais que eu encontrei estão listados abaixo.

  • Você alcança aquele estágio onde você não pensa nada de si mesmo.
  • Você mesmo sente que não vale nada e não será capaz de completar qualquer trabalho dado a você.
  • Embora haja momentos em que você sente que sua vida é capaz de fazer qualquer coisa que tenta, você perde a confiança em suas habilidades muito rapidamente.
  • Você ficar quieto para o medo de ser classificado como inadequado.

Para realmente progredir em qualquer coisa em sua vida você precisa erradicar quaisquer sinais de baixa auto-estima. Você nunca será capaz de exibir seu potencial mais completo se você tem baixa auto-estima.

É possível superar esse sentimento de baixa auto-estima e você deve fazer uma tentativa para ele o mais rápido possível. Caso contrário, você só vai ficar se perguntando toda a sua vida, o que tudo o que poderia ter feito.

A maioria das pessoas tendem a pensar que, se eles têm baixa auto-estima, ele está lá para a vida, que não poderia estar mais longe da verdade. Uma boa maneira de começar a construir a sua auto-estima novamente é escrever uma lista de todas as coisas que você é bom. A regra número um é não escrever nada negativo na sua lista. Concentrando-se em seus positivos você vai começar a se sentir melhor sobre si mesmo.

Pessoas em geral podem ser cruéis, mas eles também podem ser um perfeito me pegar. Lembre-se que há sempre um lado positivo para qualquer comentário negativo (embora às vezes é difícil vê-lo). Se alguém o rejeita ou diz algo negativo, não o tome pelo valor nominal. Tente elaborar a causa raiz do porquê foi dito como muitas vezes pode ser apenas um caso de tempo e lugar errado ea resposta pode ter sido diferente em outro momento. Isto é particularmente verdadeiro no caso de tentar obter uma data, por isso nem sempre é o caso que você é pessoalmente rejeitado como todo mundo provavelmente teria sido tão bem naquele momento.

No outro lado se alguém elogia você, em seguida, aceitá-lo no valor nominal e tudo o que você nunca responder com um comentário negativo. Ninguém na minha experiência nunca elogiou uma pessoa por fazer algo errado.

Então acredite em si mesmo, você é melhor do que você pensa.
Tecnologia do Blogger.