Eu sou pansexual e sou feliz! - GeekSly - Um Cara Tímido e Geek

Eu sou pansexual e sou feliz!

bandeira pansexual

Pansexualidade, como descrever essa palavra? De acordo com nosso amigo Wikipédia "A pansexualidade é caracterizada pela atração sexual ou amorosa entre pessoas, independentemente do sexo ou identidade de gênero." Sim, e é exatamente o que identifico. Não há limites para o amor.

Como no mundo hétero, existem "tribos" no mundo LGBT. Exatamente, onde está o "P" em "LGBT"? Como os "agêneros", somos excluídos do circulo criado por eles. Muitos dizem que pansexualidade não existe, como bissexualidade também não. Mas aprenda, quem sabe exatamente o que você se atrai e gosta, é você mesmo.

Alguns conceitos:


Hétero: Se você sente atração pelo sexo oposto;

Homossexual: Se você sente atração pelo mesmo sexo;

Bissexual: Se você sente atração pelo sexo oposto e pelo mesmo, você também pode ser considerado pansexual;

(Eu me arrisco a falar sobre transgêneros, porque tenho pouco conhecimento, mas vou tentar explicar bem o que significa. (Travestis, transgêneros e transexuais são coisas diferentes)).

Travestilidade: É uma expressão de gênero que difere da que foi designada à pessoa no nascimento, assumindo, portanto, um papel de gênero diferente daquele imposto pela sociedade, que objetiva transicionar para uma expressão diferente.

Transgênero: a pessoas cuja expressão social ou identidade de gênero difere daquela tipicamente associada ao gênero que lhes foi atribuído no nascimento. O termo também designa pessoas que não se identificam com as noções convencionais de homem ou mulher, combinando ou alternando as duas identidades de gênero.

Transexualidade: refere-se à condição do indivíduo cuja identidade de gênero difere daquela designada no nascimento e que procura fazer a transição para o gênero oposto através de intervenção médica. Para ser mais exato, é a pessoa que se submeteu a cirurgia de redesignação sexual (troca de gênero).

Poliamor:  refere-se à muitos ou vários, e do Latim amor, significando amor. Simplesmente é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade.

Se eu estiver errado em algo, não exitem em corrigir.

E por fim:

Pansexualidade: "Pan" significa "tudo" ou "todos". Então os pansexuais não veem barreiras ou limites. Isso é, eles "ficam" com gêneros binários e não-binários. Em sua forma mais simples, pansexualidade denota o potencial de atração sexual por todos os sexos ou gêneros. Pessoas pansexuais podem sentir atração sexual por indivíduos que se identificam como homem ou mulher. Mas elas também podem ser atraídas por pessoas que se identificam como intersexo, terceiro gênero, andrógino, transexual ou qualquer uma das muitas identidades sexuais e de gênero.

Então para resumir, um exemplo: se eu gostar de um  transgênero, eu não vou me privar de ficar com ele por ele ser o que ele é! SOU PANSEXUAL E SOU FELIZ!

E você, se identifica com qual dos conceitos acima?
Tecnologia do Blogger.