Amantes de gatos tendem a ser dos signos de ar - GeekSly - Um Cara Tímido e Geek

Amantes de gatos tendem a ser dos signos de ar

gato tumblr

Onde os signos de ar entram? Sim. Eles são mais amorosos e solitários, por isso se identificam mais com gatos do que com cachorros.
Prepare-se para mais um capítulo bastante polêmico da guerra entre amantes de gatos e cachorros. Isso porque o Facebook recentemente analisou os dados de 160 mil usuários de sua rede social nos EUA e concluiu algo que os estereótipos entre esses dos tipos de pessoas já diziam: fãs de cães costumam ser mais animados e alegres, enquanto os que preferem gatos são solitários e tristes.

A pesquisa, segundo o artigo publicado pela empresa, foi feita com base nas atualizações de status dos usuários da rede. Como resultado, o Facebook concluiu que os amantes de gatos costumam publicar emoções negativas, como “cansado”, “irritado” ou “triste”, com muito mais frequência do que fãs de cachorros; do outro lado, por sua vez, apenas expressões positivas se sobressaíram, sendo elas “fabuloso”, “abençoado”, “orgulhoso” e “animado”.

Enquanto fãs de cães são mais estáveis e positivos (terra e fogo), fãs de gatos tendem a ser mais instáveis e negativos (ar e água).

Outro fator curioso é que a variedade dos sentimentos publicados pelos amantes de cães aparentemente é muito menor do que no caso dos gatos. Enquanto os primeiros só tinham as emoções citadas acima, os fãs de felinos costumam ter um misto de sensações positivas e negativas, que se intercalam entre as mais postadas na rede social.

É importante notar que, apesar de tudo, a diferença entre os dois lados não é tão grande assim: o número de atualizações não chega a ser nem 25% maior, mesmo naqueles sentimentos mais postados pelos amantes de cães ou gatos. Seja como for, a diferença existe.

Não precisa ficar tão desanimado com o que a pesquisa revelou sobre os fãs de gatos, no entanto. Segundo o Facebook, ser amante dos felinos também têm suas vantagens; entre elas, está o fato de que eles recebem convites com mais frequência (não fica claro, contudo, se eles costumam aceitar esses convites ou não), e que eles costumam ter mais amigos “de qualidade”, enquanto amantes de cães tendem à quantidade de amizades.
Diferença até nos gostos

Já nos gostos por filmes e livros, a diferença é bastante notável: amantes de gatos preferem conteúdos mais intelectuais, como animes e mangás ou séries de ficção científica e fantasia. Obviamente, temáticas mais sombrias e obscuras dominam, com livros como Drácula, Watchmen, Guerra Mundial Z e 1984 no topo da lista, além de filmes como A Noiva Cadáver, A Laranja Mecânica, Coraline, Batman e Alien nos mais vistos.

Basicamente, se é desenho ou fantasia, os fãs de gato vão preferir.

Quanto aos amantes de cães, a preferência está em conteúdo mais “pé no chão”, como romances e comédias (ou comédias românticas, é claro), além de uma quase aversão por animações ou desenhos em geral... Ah, sim. Como a lista abaixo mostra bem, eles também gostam muito de coisas relacionadas a cachorros.

Você não viu errado: a famosa história canina "Marley e Eu" é a leitura favorita dos fãs de cães, em primeiro lugar disparado.

Uma vez que nem tudo são diferenças, a pesquisa também apontou vários títulos adorados de maneira quase igual por ambos os lados. Entre eles, temos livros como Jogos Vozares, A Arte da Guerra, o Grande Gatsby e Eu sou A Lenda, Seinfeld, The Big Bang Theory, Lost e Hannah Montana na parte das séries de TV e filmes como Frozen, Tróia, Transformers e À Espera de um Milagre, por exemplo.

Porque seja você fã de caninos ou felinos, saber cantar "Let it Go" é uma obrigação para qualquer um nos dias de hoje... Não é?

As curiosidades descobertas por eles não acabam por aí. Outro ponto interessante é que tanto fãs de cães quanto de gatos costumam fazer mais amizades com pessoas que preferem o mesmo tipo de animal; os amantes de felinos, porém, tendem a ter mais amigos que gostam de animais.

Fonte: Facebook
Tecnologia do Blogger.